Pois bem, aos Entendidos, aos Pseudointelectuais, aos Bachareis, aos Doutores, aos Torgados, aos Estudantes de Direito ( Coitados), quero dizer com toda Força e Vontade.
Onde se acha JUSTIÇA neste País ???? JUSTIÇA com letras garrafais, com lisura, com plena limpeza, onde??????
Pergunto todos são iguais perante a LEI ???? Funciona julgar os iguais e desiguais mesmo ????
E quando o DESENSOR PÚBLICO NÃO pega o processo para dar andamento legal, seja por qual for motivo, já é o bastante para duvidar da tal JUSTIÇA. Cabe aqui outras palavras mas, podem me reprimir, ora tô falando do PODER, não é mesmo, doi NELES, né mesmo.
Doi na pele das famílias que esperam por JUSTIÇA, onde o processo esta parado desde 18/07/2013, no seguinte movimento ATO ORDINÁRIO VISTA DEFENSOR, ora bolas, ou estou lesado da cabeça ou estão me dando um ATESTADO DE BURRICE.
Isto sem contar que as pessoas que compõe este processo estão PRESAS desde 19/12/12, com a Audiência de Instrução realizadas em 17/06/13, sendo que uma partes foi concedida o ÁLVARA DE SOLTURA e aos outros NÃO.E Não foi concedido a extensão os demais. Existe mesmo JUSTIÇA ????
VEJAMOS:
“A prisão constitui realidade violenta, expressão de um sistema de justiça desigual e opressivo, que funciona como realimentador. Serve apenas para reforçar valores negativos, proporcionando proteção ilusória. Quanto mais graves são as penas e as medidas impostas aos delinqüentes, maior é a probabilidade de reincidência. O sistema será, portanto, mais eficiente, se evitar, tanto quanto possível, mandar os condenados para a prisão nos crimes pouco graves e se, nos crimes graves, evitar o encarceramento demasiadamente longo." Heleno Cláudio Fragoso, in "Lições de Direito Penal - A nova parte geral", Rio de Janeiro, Forense, 13a. ed. 1991, pág. 288.
Na realidade tudo parece funcionar bem, né mesmo, agora vejamos a esta Noticia abaixo:
TJMG | Mutirão Carcerário 2013
De 17 de junho a 30 de agosto em todas as comarcas do Estado
>> O objetivo é analisar a situação de todas as pessoas presas em Minas Gerais, verificando a legalidade e a necessidade de manutenção de prisões provisórias e definitivas, a eficácia e vigência de medidas de segurança, além de inspecionar os estabelecimentos prisionais.
Coordenação: Programa Novos Rumos | TJMG
Parcerias:Defensoria Geral e Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Subsecretaria de Administração Prisional, Núcleo de Gestão Prisional da Polícia Civil e Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados.
Isto esta no site da DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, este é o link
http://www.defensoriapublica.mg.gov.br/index.php?option=com_eventlist&view=details&id=740:tjmg-mutirao-carcerario-2013
Como já vimos, tudo parece mesmo funcionar, então caros Amigos, tirem suas conclusões, neste País de Exploração NÃO EXISTE JUSTIÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário