domingo, 25 de junho de 2017

 Lembre-se: A Política passa. As amizades, verdadeiras, permanecem. Para sempre!

" Perdi " a pouco tempo pessoas que passaram um grande tempo na minha vida. Pessoas que dediquei meu tempo, minha Fé, meu trabalho, minha Esperança, meu Luta, meus momentos, sejam eles bons ou maus, suas lamentações, seus anseios, seus ideais.
Sou Vasco, tenho Amigos Flamengo, Fluminense, Botafogo.
Sou Tupi,
tenho Amigos Atlético, Cruzeiro.
Sou de cor Branca,
tenho Amigos na cor Negra, Amarela, Vermelha.
Sou Brasileiro
tenho Amigos Argentinos, Bolivianos, Mexicano, Uruguaios, Chilenos, Alemães, Chineses, Norte Americanos, Franceses, Suíços, etc.
Nem por isso não me subjugaram, cortaram as relações primordiais de Amizade.
Claro, as vezes a gente discute, fala e no final, estamos rindo de nos mesmos. Por que a nossa Amizade é superior a qualquer coisa inventada pelo Homem.
Amigo o que vem a ser???

amigo
adjetivo
  1. 1.
    que ama, que demonstra afeto, amizade.

    "gente a."
  2. 2.
    em que há amizade, benevolência; amical.

    "conversação a."



 Se política para você é fechar a cara para todos os homens públicos do mundo menos a sua, talvez seja melhor raciocinar diferente.
 Não brigue com seu amigo por causa da política. Depois os políticos se entendem, mas você perdeu um amigo.Caramba, se em algum momento você foi amigo de uma pessoa, por que simplesmente limá-la da sua vida sem antes tentar compreender melhor suas ideias, convicções, argumentos? Esse discurso nocivo de divisão do país, que foi disseminado de forma abjeta em comícios e propagandas políticas, está sendo transposto para a era das redes sociais sem que haja um mínimo de reflexão crítica sobre as consequências de se romper um laço de relacionamento.
Se você " perdeu " um Amigo por causa de Política, com certeza ele não te merecia.

Algumas frases que eu admiro e respeito muito:

“Metade dos americanos nunca leu um jornal. Metade nunca votou para presidente. Espera-se que seja a mesma metade”.
Gore Vidal,  escritor americano
“Hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, da maneira certa. Depois será tarde”.
Martin Luther King, religioso e ativista político americano
“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.
Platão, filósofo grego
“Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa”.
Theodore Roosevelt, ex- presidente americano
“A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam”.
Nicolau Maquiavel,  filósofo italiano
“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”.
Mahatma Gandhi,  líder pacifista indiano
“Dá teu voto inteiro; não uma simples tira de papel, mas toda a tua influência”.
Henry Thoreau  poeta e historiador americano


Antes de conhecer o mundo e a humanidade, aprenda a conhecer-se a si mesmo. Antes de amar a outro, aprenda a amar-se a si mesmo. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, pois você é único e é o que de maior valor existe na sua vida.
Se você não se respeitar, se não se amar e se valorizar, os outros também não vão fazer, pois neles você estará projetando sentimentos contrários. Ame-se, respeite-se, valorize-se.

Lembre-se: a política passa. As amizades, verdadeiras, permanecem. Para sempre!

 Hoje, eu sei: na hora do balanço final, a ferida mais dolorosa é a das amizades feridas.

 E nada é mais tolo do que sacrificar uma amizade pela política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário